* Diagnóstico

 

A avaliação feminina deve ser realizada por profissional especializado em reprodução humana. Clique aqui para ver a lista dos médicos associados a Androfert.

 

A avaliação da fertilidade feminina inicia-se pela anamnese (série de perguntas feitas pelo médico durante a consulta). Nesta fase, é importante caracterizar se a infertilidade é primária (nunca engravidou antes), ou secundária (uma ou mais gestações anteriores, mesmo que tenham terminado em aborto), e descobrir se houveram problemas no passado que possam diminuir ou impedir a gravidez, como por exemplo, infecções, abortos, cirurgias nos órgãos genitais, uso de DIU (dispositivo intra-uterino), etc.

 

O médico irá também colher informações sobre os ciclos menstruais (duração, fluxo, cólicas), sobre hábitos de vida (uso de álcool, cigarro, drogas, medicamentos), e sobre doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, entre outros. Depois da anamnese, o médico irá realizar um exame clínico e irá solicitar exames específicos para complementar o diagnóstico.

 

 

Atualizado Agosto 2015

Aprovado por Dr Sandro Esteves, Diretor Clínico


Androfert - Centro de Referência para Reprodução Masculina - Todos os Direiros Reservados