Certificações

 

A Androfert está em conformidade com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - www.anvisa.gov.br, de acordo com a resolução RDC-ANVISA no 23, de 27 de maio de 2011, que regulamenta o funcionamento para os bancos de células e tecidos germinativos (BCTG). O objetivo da norma é garantir a qualidade e a segurança sanitária dos serviços prestados pelos bancos de células e tecidos, protegendo e promovendo a saúde de trabalhadores, doadores e pacientes. A norma garante maior segurança para o indivíduo e diminui o risco de saúde do bebê.

Os resultados obtidos pela Androfert com este modelo comprovam a eficiência das regulamentações exigidas pela Anvisa. As taxas de gravidez nos processos de fertilização in vitro aumentaram em mais de 30% depois que a clínica passou a controlar totalmente a contaminação de seus ambientes. A taxa de aborto espontâneo caiu pela metade, passando de 25% para 14%.

 

A Androfert é certificada pela Agência de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo como Unidade Ambulatorial do tipo III, cumprindo todos os requisitos necessários para a realização de procedimentos médico-cirúrgicos e laboratoriais nas áreas de ginecologia, urologia , reprodução humana e laboratório.

 

A Androfert é também um Membro Acreditado da REDLARA - Red Latinoamericana de Reproducción Asistida, por cumprir com eficiência as normas de controle de qualidade requeridas para a execução dos procedimentos de Reprodução Assistida.

 

As salas de procedimentos e laboratórios seguem a normatização da ISO 14.644-1 (ISO/DIS 14644-10 - Cleanrooms and associated controlled ...), sendo assim certificadas: 1) Sala de Transferência de Pré-embriões (ISO 7), Centro Cirúrgico (ISO 6), Laboratório de fertilização in vitro /micromanipulação de gametas (ISO 5).

 

Atualizado Fevereiro 2016


Androfert - Centro de Referência para Reprodução Masculina - Todos os Direiros Reservados