Histórico

 

A Androfert foi fundada em 1996, e nasceu do sonho do seu idealizador, o Dr. Sandro Esteves. Pela sua formação em urologia e após alguns anos se especializando nos EUA, ele desenvolveu um projeto que enfatiza a avaliação e tratamento dos problemas do homem que impedem ou dificultam a concepção. A Androfert foi então fundada como um centro de medicina reprodutiva voltado inteiramente à infertilidade masculina, oferecendo também o Serviço de Banco de Sêmen Terapêutico.


Em 2002, inaugurou a nova sede. Num projeto inovador, desenvolveu um sistema completo de controle ambiental, que descontamina , filtra e pressuriza todo o ar que circula nos laboratórios e salas de procedimentos, removendo contaminantes e gases voláteis prejudiciais ao processo de concepção assistida. Seu laboratório de Fertilização In Vitro recebeu certificação de Sala Limpa Classe 100, que contribui para aumentar significativamente as taxas de sucesso do seu programa de reprodução assistida.
 

Buscando continuamente melhorar os serviços oferecidos e seguindo sua tradição de pioneirismo e inovação, a Androfert decidiu em 2006 implantar um Sistema de Gestão da Qualidade. Este processo foi todo realizado pela equipe interna e levou 5 anos para ser completado. Em 2011 a Androfert conseguiu o certificado ISO 9001:2008, e vem sendo recertificada anualmente.

 

Em 2012, a Androfert mudou o seu foco de atuação. Ao invés de oferecer o serviço completo de reprodução assistida, a Androfert passou a oferecer exclusivamente serviços laboratoriais. Portanto, hoje, a Androfert não possui ginecologistas em seu quadro clínico. Os pacientes devem procurar um dos médicos associados à clínica para realizar a sua avaliação e acompanhamento clínico, vindo à Androfert apenas no dia do seu procedimento, seja ele uma inseminação intra-uterina ou uma fertilização in vitro.

 

Com essa mudança, a equipe da Androfert pode agora se dedicar totalmente aos serviços laboratoriais oferecidos, mantendo o seu foco nos casos de infertilidade masculina grave. Além disso, os pacientes podem hoje escolher o médico da sua preferência e continuar utilizando os nossos laboratórios.

 

Atualizado Fevereiro 2016


Androfert - Centro de Referência para Reprodução Masculina - Todos os Direiros Reservados