Virus Zica - 22/02/2016

Virus Zica
Muitas de nossas pacientes tem demonstrado preocupação quanto a realização do seu tratamento e as chances de contrair o vírus Zica, visto que no Nordeste o aumento do número de infecções pelo vírus veio acompanhado pelo aumento do número de casos de microcefalia em recém nascidos.
 
As agências investigadoras estão ainda estudando a ligação entre a microcefalia e o vírus, e segundo a Organização Mundial da Saúde, a relação ainda não é compreendida, e outras causas estão igualmente sendo investigadas.
Adiar a gravidez, conforme orientação do governo brasileiro, pode não ser uma opção viável para pacientes com baixa reserva ovariana ou menopausa precoce, por exemplo. Uma opção para as pacientes que não podem ou querem adiar seus tratamentos de reprodução assistida é a vitrificação dos embriões formados para transferência futura.
 
A transferência de embriões vitrificados oferece resultados muito similares a transferência de embriões a fresco, e portanto é uma opção viável para garantir as chances de obtenção de óvulos e consequentemente de embriões.
 
Converse com seu médico e veja qual é a melhor opção no seu caso.
 
 
ANDROFERT | +55 19 3295-8877 | contato@androfert.com.br

 


Androfert - Centro de Referência para Reprodução Masculina - Todos os Direiros Reservados